TEATRO PARA DANÇAR

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Sa Soraya, Atuará em Aurora da Minha Vida, de Naun Alves de Souza.

Sa Soraya faz parte da 3ª Prática de Montagem do Teatro Quintal.
Impossível contar a história artística de Cabo Frio nos últimos 10 anos, sem reverenciar o nome de uma das pessoas mais atuantes da cidade. Soraya Costa, conhecida como Sá Soraya, por sua atuação no jongo da TRIBAL, responsável, junto com uma geração de cantadores para-folclóricos da região, pelo apoio ao ressurgimento das rodas de canto popular. 
Assídua nos redutos do samba da cidade, ela dá um show quando se fala em cultura popular. Historiadora, estudiosa, mãe de duas filhas, esta "guerreira das artes", agora, vai emprestar seu talento, para a obra de Naum Alves de Souza, "Aurora da Minha Vida", texto teatral que é um verdadeiro marco da dramaturgia brasileira, na terceira montagem da "Prática de Montagem do Teatro Quintal", com direção de Dio Cavalcanti e adaptação de Silvana Lima.
Em 2011 e 2012, Soraya já havia participado do "Auto do Trabalhador" de João Siqueira, mostrando que também podia fazer teatro. Dirigida por José Facury, naquela ocasião, ela dançava e cantava jongo, além de interpretar diversos personagens da peça. Em viagens pela região dos lagos, se apresentando pela cidades, aqui e ali, mesclava seu trabalho artístico com a atividade de tesoureira da associação TRIBAL. Depois, tornou-se PRESIDENTA da mesma, onde mergulhou nas ações burocráticas, até entregar o cargo para sua sucessora, Christianne Rothier. 
Cansada, pediu um tempo e foi se dedicar à contação de história, à cantiga popular e agora, também, ao teatro. Seu idealismo e luta pela libertação da mulher, em todos os sentidos, encontra nela uma força que traz muita energia e arte, um exemplo de que a vida está aí para ser domada pela força do caráter, mas também, pela expressão da arte.


SERVIÇO
Texto: Naum Alves
Adaptação: Silvana Lima
Direção: Dio Cavalcanti

Local: Teatro Quintal - Rua Américo Ferreira da Silva, n°3, Parque Burle.
Data - 13, 14, 15, 21 e 22/10 

Hora: as 20h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário