TEATRO PARA DANÇAR

domingo, 1 de outubro de 2017

Eles foram para a China!

A menos de duas semanas atrás, se você perguntasse em uma conversa de bar ou de curso, onde está a Cia. de Teatro Manual, a resposta seria, no mínimo, exótica. "Eles estão na China". Não é incrível? A China parece ficar tão longe, em todos os sentidos. Uma civilização diferente, um lugar distante, um povo peculiar e é habitada por mais de um bilhão de comunistas! Mas então, o que eles foram fazer lá? A resposta é simples: Teatro. 

Matheus Lima, Helena Marques, Patricia Ubeda e Dio Cavalcanti, um elenco que aprofunda, cada vez mais, inúmeras técnicas de atuação. Teatro Físico, pantomima, música, palhaçaria, teatro acadêmico, enfim, pode-se dizer que, ao escolher esta ou aquela linguagem, o grupo faz TEATRO e encanta, por onde passa.
E estamos falando de teatro universal, já que o espetáculo Hominus Brasilis (sucesso de público, crítica e mercado) circula pelo Brasil desde 2014, com uma história que desperta a admiração de quem quer fazer teatro sério. De lá pra cá, uma circulação que inclui, de vez enquando, uma passada por Cabo Frio, cidade onde o espetáculo nasceu, para ganhar uma forte identidade fluminense e alcançar públicos que variam de idade, sexo e cultura, além e, principalmente, nacionalidade, já que o grupo tem uma grande vocação para botar o pé na estrada.

Brasileiros no "Beijing Comedy Week" na China, recebem flores e 
são saudados em Mandarin, o Idioma oficial da china.


Sobre o espetáculo "Hominus Brasilis".

Hominus Brasilis é o primeiro espetáculo da Cia de Teatro Manual. Estreou em 2014 no Rio de Janeiro e no mesmo ano foi indicado ao prêmio Shell de direção e ao Prêmio na categoria Especial do CESGRANRIO. De lá pra cá a peça já fez 118 apresentações, 5 temporadas, 8 circulações nacionais, 5 festivais nacionais e 3 festivais internacionais, dentre eles o Beijing Comedy Week na China. 
Beijing Comedy Week é um festival internacional de teatro que ocorreu no mês de setembro e que contou com mais de 60 trabalhos de todo o mundo. A Cia de Teatro Manual representou o Brasil na capital chinesa fazendo 3

apresentações no Super Theatre e tendo a honra de encerrar o festival sendo


recebidos pelo Comitê de Cultura de Pequim.


(Jiddu Saldanha - Blogueiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário