TEATRO PARA DANÇAR

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Artistas de Peso farão a festa do Fest Solos III

Com uma vasta experiência como ator e administrador de teatro, Mauro Silveira dá um sim ao Fest Solos. Marcelo Tosta e Daniel Erickson dividirão, também, este grande momento do teatro Cabofriense, com a atriz Claudia Mury. 
Artistas da nova geração como
Beatriz Ebecken e Anna Alves, estarão no palco do Usina 4, a partir do dia 10 deste mês, para mostrar a arte que abraçaram com tanto amor e dedicação.
é isso aí, está chegando o FESTSOLOS III


Atriz totalmente dedicada ao teatro local, Claudia Mury participou de praticamente, todos os movimentos de teatro da cidade. Será a nossa homenageada do Fest Solos III.



Com uma carreira sólida no Rio de Janeiro, Daniel
Ericksson, tornou-se uma pessoa imprescindível no
FesTSolos. 
Parece que foi ontem que a reunião, feita para discutir os festivais de teatro brasileiros, encabeçado pela equipe do FESQ e outros festivais, estiveram presentes e viram nascer a semente que seria a realização do primeiro Fest Solos, em 2014. Um ano antes, num papo com Pablo Alvarez, Yuri Vasconcelos e Fabio Fortes, a frase que ouvi de todos foi curta e grossa: "Cai dentro, Jiddu, se quer fazer um festival, corre atrás, você só precisa começar de algum ponto de partida". A frase, na verdade, fora dita por Yuri Vasconcellos, um incentivador do teatro local. Nos dois anos que se seguiram, na edição 01 e 02, Yuri ajudou a organizar o evento, mas nunca quis assinar como co-autor da ideia. Hoje, na terceira edição que já está pra acontecer, ele assume como parte da equipe de produção e idealização do Fest Solos, trazendo para dentro da famíliam a Ayamô Produções, com um conceito que vai mostrar a nova cara do FesTSolos.
A cada ano, a curadoria precisa se reinventar e descobrir os talentos locais ou que estão no local, como é o caso dos atores Mauro Silveira e Marcelo Tosta; ambos, fazem do mundo seu quintal, e que agora estão aportados na região: Mauro, em Iguaba Grande, e Marcelo Tosta, em São Pedro da Aldeia, seu lugar de origem e de onde sai para conquistar o mundo. O privilégio de ter dois artistas deste naipe, fazendo parte da lista de convidados especiais do evento, traz uma identidade profunda, de fixar a imagem das artes cênicas locais, conectadas com o que temos de melhor para mostrar à nossa comunidade artística local e presencial.
O Fest Solos III, também ganhou sua logomarca definitiva, de Manuella Ellon, a design que está dando o que falar na cidade, pela qualidade de sua arte visual. Também não podemos deixar de lembrar nossa mestra de cerimônias, Kéren-Hapuk, que viverá, pela terceira vez, o pepel da apresentadora Androgina Cianurêta - A Palhaça mais Perigosa do Planeta; com sua forte dose de irreverência e imprevisibilidade, Androgina promente meter os pés pelas mãos e arrancar gargalhadas da plateia que estiver presente. Será um momento inesquecível para o teatro local.
Mauro Silveira, experiência e
generosidade é a sua marca!
As mostras fixas este ano estão de tirar o fôlego, temos de tudo, toda a qualidade do Fest Solos, até aqui, estará presente. Não é à toa que escolhemos para a mostra de abertura, cenas que já tinham participado das edições anteriores, algumas, ovacionadas pelo público de 2014 e 2015, e que agora, ocupam o lugar de honra, na galeria do Fest Solos, tudo para prestigiar e enriquecer, ainda mais, a qualidade dos artistas locais, que merecem todo o nosso carinho, atenção e respeito. Uma nova geração, antenada e conectada com a ancestralidade artística de Cabo Frio.
Este ano, a grande atriz homenageada será, sem dúvida, Claudia Mury, a bela e dedicada atriz, madura, que vem, aos poucos, construindo sua carreira, com paciência e, conquistando, a cada novo momento, o respeito da cidade. Claudia, que já fez inúmeras peças é aluna benemérita do OFICENA com sua dedicação, carinho e respeito, ela atua nas peças de Italo Luiz Moreira, desde o inicio do ano 2.000 e agora, apresentará uma cena incrível, dirigida pela paranaense Lauren Christien. Desde que abraçou a vida artística da cidade, Claudia, de forma tranquila e sutil, fez parte de todos os momentos artísticos da cidade. Tudo que acontecia no teatro, lá estava ela, com sua gargalhada característica, levando alegria e incentivo aos artistas locais. Hoje, somos nós que a abraçamos, com amor.

VEJA NOSSAS MOSTRAS

A mostra de abertura, no dia 20 de maio, sexta, trará as cenas de destaque dos fesTSolos 01 e 02, com artistas da nova geração, ousados, que aceitaram nosso desafio. Abrir um evento dedicado, exclusivamente à arte do ator.























Na mostra do dia 21, sábado, nomes de peso do teatro local estarão garantindo a festa e a qualidade. Consagrada à atriz Claudia Mury, será uma noite com a participação dos bruxos: Mauro Silveira, Marcelo Tosta e Daniel Erickson, além, claro, da nossa homenageada!


A mostra de encerramento, dia 22, domingo, traz: Fabio de Freitas, Beatriz Ebecken e Wernerson Ramalho. Uma verdadeira troca entre nomes que se misturam na paisagem da cena local, capitaneado pelo Bruxo, Fabio de Freitas, que nos deu a honra de sua participação mais que especial...

Adicionar legenda



Nenhum comentário:

Postar um comentário