TEATRO PARA DANÇAR

sábado, 12 de maio de 2018

O Blá Blá Blá de Mírian Panzer

Mirian Panzer - Domínio absoluto das técnicas de atuação em "O Blá Blá Blá"!
Ontem o teatro municipal de Cabo Frio, sorriu ao ver no palco uma de suas filhas mais ilustres. Isto mesmo, Mirian Panzer viveu sua primeira faze artística, em Cabo Frio onde sente maior orgulho em declarar sua relação de aprendizado e crescimento com o saudoso Frederico Araújo e o encenador Ítalo Luiz Moreira. Foi daqui que ela voou pro mundo. Hoje, com um belo espetáculo em seu repertório , "O Blá Blá Blá" de Alberto Soares, com direção de Sisneiros, ela segue construindo uma carreira sólida e determinada, como só os grandes artistas o conseguem.
No palco, ela dominou completamente as partituras corporais, fazendo uma cena com total sintonia à proposta da direção. Cada detalhe de sua movimentação tinha o encaixe perfeito e quem viu o espetáculo ontem, certamente, vai ficar com aquela imagem martelando em sua cabeça, uma triangulação pelo palco que começa com a participação da platéia. Mírian, habilidosamente, consegue com poucas palavras convencer o público a montar seu cenário, uma intervenção performática que dá um charme especial ao trabalho.
Outra coisa que é bom atentar é a respiração e e dicção para a emissão da voz. Numa peça com muito texto, chegar ao nível de vocalização que ela conseguiu, não é fácil. Uma atriz para atingir este grau de emissão precisa treinar muito o que vale dizer que, sem sombra de dúvida, "O Blá Blá Blá" é, antes de tudo, um espetáculo bem ensaiado e coloca Mírian no nível das grandes atrizes, sem sobra de dúvida.
Como disse Sisneiros, no ligeiro bate papo que teve com a platéia, o espetáculo foi criado com extrema complexidade mas pra fazer tudo parecer simples e, obviamente, quem conhece teatro sabe que nada foi simples. Cada gesto, cada movimentação e cada posicionamento na luz, exigia uma intrincada sequência e que, nós, com alegria, conferimos nesta deliciosa comédia dramática.
Aplaudida de pé, por um platéia composta em sua maioria, por alunos do OFICENA - Curso Livre de Teatro do Teatro Municipal, Míriam deixou claro que fazer teatro e um exercício meticuloso de dedicação, amor e perseverança. Ao final, sentimos claramente que este espetáculo, que tem apenas um ano de vida, ainda vai dar muitas alegrias nos grandes palcos brasileiros. 
Evoé, Mírian Panzer.

(Jidduks)

Um comentário: