TEATRO PARA DANÇAR

domingo, 1 de outubro de 2017

Cenografia Construtivista, pela primeira vez uma oficina assim, em Cabo Frio!

"Um dia de plenitude teatral no nosso próprio espaço cultural Usin4, com o encerramento do curso de Cenografia Construtivista, o resultado da prática, a entrega de certificados, a confraternização e fechamento geral com as duas casas lotadas para aplaudir o espetáculo Mergulho ou A Menina Que Sangrava Poesia com a minha excelente pupila e atriz Rita Grego com direção do amigo Cesar Valentim que se debruçaram sobre a minha escrita cenográfica, o veículo simbólico da encenação. Um dia de um TUDO que um mestre pode almejar." (J. Facury).

"Cenografia Construtivista" - Oficina ministada por José Facury
no espaço USIN4 - 2017
O inquieto mestre do teatro local, José Facury, mais uma vez dá o ar de sua graça e generosidade, desta vez, ensinando para os jovens artistas da cidade, o que ele tem de melhor, em seu repertório de criação: A cenografia. Isso mesmo. Juntar pessoas para falar da construção estética e material de uma cena teatral, a partir do cenário, com isso, ganha-se, mais um precioso conhecimento para que novos grupos e os já existentes na cidade, possam seguir criando seus trabalhos já com uma percepção construtiva da cena.
O encerramento da oficina, mostrou uma conexão e presença de pessoas que foram além de suas ideologias para trabalhar, acima de tudo, o teatro, que é uma mãe que acolhe todas as diferenças e ninguém mais que José Facury, permanece tão focado nesta construção de coletivos que vão além de rótulos e bandeiras, seja lá quais forem. O mais importante é o teatro e sem o compartilhamento deste conhecimento, tudo se perde.
Parabéns a todos os participantes, que venham mais...

(Jiddu Saldanha - Blogueiro)

Um comentário:

  1. Blza, amigo! Chega uma hora em que multiplicar conhecimentos é mais honroso do que expô-lo pelo nosso gozo egóico. Você me ensinou isso.

    ResponderExcluir