TEATRO PARA DANÇAR

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A Cobra vai Fumar no Teatro Independente de Cabo Frio. Quintal e USIN4.

Hoje e amanhã, sexta e sábado, termos Geraldo Chacon
no espaço cultural "USIN
"Por Mares Nunca Dantes Navegados"

Os entusiastas do teatro da Região dos Lagos tem motivo de sobra para se vangloriar da variedade da programação artística na cidade. As duas casas de espetáculo teatral mais badaladas da cidade vão estar com programação intensa. Corram porque ingresso não cai do céu e quem quiser se divertir e ampliar seu cabedal de conhecimento com muita arte, corre atrás porque tá vindo Chumbo Grosso por aí. Estou falando dos espetáculos "Por Mares Nunca Dantes Navegados" do escritor e ator Geraldo Chacon, que vai nos dar de presente o tão sonhado "Os Lusíadas" de Camões, altíssimo nível. Espetáculo para degustar como se fosse uma trufa, lá no USIN4. O grupo "Operários da Arte", vem de Araruama, direto para Cabo Frio, afim de mostrar sua linguagem onde o teatro é da palavra por excelência. Palavra poética. 
Tivemos o prazer de degustar uma trecho deste espetáculo no FesTSolos IV e foi bonito de ver a forte energia fluindo através da garganta e sensibilidade de um escritor-ator e, dirigido pela queridíssima Angela Dantas, uma força do teatro de nossa região!

"Hominus Brasilis" está de volta.

Tem também o impagável, hilariante e divertidíssimo "Hominus Brasílis" espetáculo impressionante não só pela linguagem ousada, muita mímica corporal e teatro físico, como também, um enredo de tirar o fôlego. Poético e crítico. O que esta rapaziada faz com o corpo é de se tirar o chapéu e ainda tem mais, é o único espetáculo brasileiro que agradou dois "inimigos mortais e históricos", China e Estados Unidos, isto mesmo, Gregos e Troianos, sentados lado a lado. Na china eles se apresentaram no "Beijing Comedy Week", na cidade de Beijing (Pequin) e nos
EUA, se apresentaram no "Chicago Phisycal festival" na belíssima cidade de Chicado. Também estiveram na Argentina mostrando para os hremanos a linguagem incrível da Cia. de Teatro Manual, "FETI - Festival Efimero de Teatro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário