TEATRO PARA DANÇAR

quarta-feira, 28 de junho de 2017

FesTSolos - O teatro não pode parar!

Atendendo a uma demanda das novas gerações do teatro de Cabo Frio e Região dos Lagos, este ano, o Fest Solos enfrentou sua mais forte crise, mas vai acontecer. Com a agenda garantida, inscrições feitas e jovens destemidos, se preparando, a cada momento, para enfrentar o palco e ajudar o teatro local a não perder seu vigor e presença, na agenda da cidade. Sejam todos bem vindos.

Foto do Terceiro FesTSolos - O vigor e a energia dos artistas locais a serviço da criação de uma ecologia que envolva as
novas gerações, com participação efetiva e ousada no festival!

ESTÁ CHEGANDO O MOMENTO

Dias 07, 08 e 09 de Julho, 5 mostras livres de cenas curtas e outras loucuras no palco, cada uma com um tempo máximo de 12 minutos, vão fazer acontecer aquilo que era e sempre foi um sonho da cidade de Cabo Frio; manter um festival interno que contemplasse atores amadores e profissionais locais, todos focados na experimentação de suas criações artísticas e, também, na ousadia de encarar o palco sozinho, uma experiência única, que marca para sempre. Cria do FESQ, Festival de Teatro histórico de Cabo Frio, o FesTSolos foi estimulado a acontecer e já está na sua quarta edição.
A história recente do Fest Solos, tem sido motivo de grande orgulho para a cidade, mas também, resultado de uma batalha constante para trazer a arte e a novidade de forma empolgante e que inclua todos os tipos de iniciativas. Driblando dificuldades aqui e ali, não perdemos nunca o sonho de vista. O FesTSolos veio para ficar e está ficando. Com força, energia, dedicação e sempre surpreendendo, quer seja pela coragem dos realizadores, em nunca desistir e também pela capacidade que as novas gerações tem de aproveitar o seu "pulo do gato"! Um evento que resume, de forma afetiva e apaixonante, a paixão que faz da arte um meio de  tornar a vida possível para aqueles que não desistem de seus sonhos e querem experimentar sua linguagem.



RODRIGO SENA E MARCELO TOSTA - DOIS BALUARTES DO TEATRO LOCAL, ESTARÃO DANDO OFICINAS PARA O FEST SOLOS - EDIÇÃO Nº 4 - 2017! QUER MAIS?

Rodrigo Sena e Marcelo Tosta - Dois baluartes do Teatro local, emprestam seu amor, simpatia e energia para contribuir com a transmissão de seus conhecimentos em duas oficinas que prometem ser inesquecíveis para a formação do artista local.

Poder contar com dois artistas de peso, que viveram todos os grande momentos do teatro local de Cabo Frio,
vai ser a consagração desses dois fortes nomes do teatro local, que nunca pararam de produzir e agora, mais
do que nunca, transmitem generosamente, seu conhecimento para as novas gerações.
VENHA FAZER A OFICINA COM ELES - AINDA DÁ TEMPO - INSCREVA-SE: Dias 01 e 02 de
Julho.

Um comentário: