terça-feira, 26 de janeiro de 2016

TCC - Teatro Cabofriense de Comédia estréia seu novo espetáculo.




Com estréia marcada para o próximo dia 31, domingo. TCC - Teatro Brasileiro de Comedia, leva à cena seu primeiro espetáculo de 2016. Abrindo o ano com teatro de rua, uma nova tendência na vida teatral local. O espetáculo "Palhaçada à Brasileira" é resultado de muita pesquisa e empenho, por parte do grupo.

Palhaçada à Brasileira
Tcc - Teatro Cabofriense de Comédia.

O TCC é um dos mais novos grupos de teatro de Cabo Frio, surgiu em 2014, a partir da reunião de alguns alunos do curso OFICENA - Curso Livre de Teatroi de Cabo Frio. De lá pra cá, o grupo nunca mais parou. Já criou 3 espetáculos grandes, e performances e um Sarau. Todos com agenda fixa e itinerante dentro da própria cidade de Cabo Frio. O TCC tem animado a cidade nos ultimos 2 anos, com suas atividades constantes, tanto no teatro como nas praças da cidade.
Primeiro espetáculo do grupo em 2016; "Palhaçada à Brasileira" visita a arte da palhaçaria teatral com total liberdade de criação. Neste trabalho, inclui-se a linguagem da mímica teatral e do texto espontâneo criado pelo próprio ator, onde a cena, totalmente focada no jogo, busca um exercício de linguagem lúdica. Como nos velhos tempos, onde o ator medieval, utilizava apenas um roteiro de ações para mergulhar sua técnica desenvolvida em observação aguçada e muito ensaio.
O eixo principal, da narrativa de "Palhaçada à Brasileira" é o jogo da manipulação social e política, através de conflitos instantâneos entre os personagens que vão surgindo em pequenos arquétipos como "O Homem da Flor", "O Eterno mal Humorado", a "Bailarina Perdida"; figuras que vão se repetindo num jogo eterno e incompreensível para si mesmos, mas que fica claro sua função servil, numa sociedade dominada por sonhos aparentemente inatingíveis.
O espetáculo foi dirigido e roteirizado por Jiddu Saldanha e conta com o apoio do palhaço profissional Dio Jaime Vianna, na preparação do elenco. A dramaturgia é coletiva, e o elenco é formado por: Keren-Hapuk, Celso Guimarães Jr., Beatriz Ebecken, Nathally Amariá, Jean Monteiro, Sarah Fortes, Matheus Neves, Danilo Tavares e Patrick Magalhães

SERVIÇO:

NOME DO ESPETÁCULO:  PALHAÇADA À BRASILEIRA
DATA: Estreia Nacional: Dia 31 de Janeiro
LOCAL: Praça da Cidadania Espaço Zen -
HORA: 18H.

FICHA TÉCNICA

Direção e Roteiro - Jiddu Saldanha
Dramaturgia - O Grupo
Direção Musical - Kéren-Hapuk
Preparação de Palhaçaria - Jiddu Saldanha e Dio Jaime Vianna
Maquiagem e figurinos - O Grupo
Produção: O Grupo
Fotografia: Manuela Paiva Ellon
Design Gráfico - Laboratório Criativo

ELENCO: 

Celso Guimarães Júnior: Palhaço Xurúmi
Kéren-Hapuk: Palhaça Hermetinha
Nathally Amariá: Palhaça Tizinha
Jean Monteiro: Palhaço Batata Verde
Matheus Neves: Palhaço Nevaska Palhaça
Patrick Magalhães: Palhaço Cuzcuz
Beatriz Ebecken: Palhaça Bordosa
Sarah Fortes: Palhaça Kimona
Danilo Tavares: Palhaço Risôto

Nenhum comentário:

Postar um comentário