terça-feira, 17 de setembro de 2013

O FESQ VAI COMEÇAR!

Todos os anos, o Fesq lota de público e artistas, uma injeção de teatro na
cidade de Cabo Frio.
Isso mesmo, O FESQ VAI COMEÇAR! Fazemos questão de grafar a frase em caixa alta como se estivéssemos gritando... a ideia é essa mesma. "Gritar" aos quatro ventos que o mais importante evento de cenas curtas do interior de estado do Rio de Janeiro, vai começar. O FESQ (Festival de Esquetes de Cabo Frio) é um evento que marca presença no cenário nacional pela enorme quantidade de inovações que imprimiu, na forma de fazer e promover teatro. Para destacar dois pontos importantes, o evento tem um sistema de voluntariado que faz a fila andar com ou sem dinheiro. A outra inovação é o tratamento dado aos artistas que participam do evento, oferecendo textos críticos sobre os trabalhos premiados e um amplo debate que envolve a cena curta e aqueles que por ela se interessam.
Num outro sentido o FESQ ajuda festivais da região e até de outros estados, exportando sua excelência, ajudando a criar estilo e influenciando novas tendências no campo da produção de eventos desta natureza. Uma vez, numa conversa com Ravi Arrabal, da Evohé Produções, sobre os possíveis "segredos" deste evento, ele simplesmente respondeu. Além de AMOR AO TEATRO, nosso segredo é o TRABALHAR PELO TEATRO. Isso mesmo, o FESQ é quase uma unanimidade. Junta o pulso de uma geração intermediária que é "tarada por teatro", mas consegue dosar a emoção com trabalho duro e muita dedicação.
Hoje, dia 17 de Setembro de 2013, o FESQ iniciará mais uma edição e trará, sem dúvida, muito teatro de qualidade para a cidade de Cabo Frio, sem contar, que as peças de teatro local, também terão seu espaço. A novidade maior de todas é o apoio que os estudantes de teatro do OFICENA (Curso Livre de Teatro de Cabo Frio), terão, podendo assistir às peças no dia de hoje levando um quilo de alimento, apenas, e nos demais dias terão desconto especial para terem acesso às inúmeras peças de teatro profissionais que o evento irá oferecer à cidade de Cabo Frio.
ALVÍSSARAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário