TEATRO PARA DANÇAR

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Rodrigo Sena comenta sobre a culminância do OFICENA - 2017


Rodrigo Sena, diretor teatral e Dramaturgo - São Pedro da Aldeia

Foi com um sorriso no rosto que saí ontem do Charitas em Cabo Frio, onde assisti mais uma culminância do Oficena, curso dirigido pelos amigos Italo Luiz e Jiddu Saldanha, e dessa vez com seu corpo docente estendido pelos artistas Marcos Rogério, Nathally Amariá e Bruno Buzzacchi.
Um elenco bem jovem em "Tribobó City" com suas ótimas músicas e coreografias perfeitamente executadas. Um elenco bem grande, mas dirigido de uma forma que não deixou a desejar a nenhuma companhia mais experiente. 
A farsa de Moliere, "médico a força", representada pela turma adulta apresentou um grupo bem coeso e seguro.
E a leitura dramatizada de "Anjo Negro" apresentada pelo grupo de veteranos do Oficena, trouxe rostos já conhecidos da cena Cabofriense.
Saí pensando sobre o que eu tinha assistido e me lembrei que por outras vezes fui agraciado com espetáculos desse grupo que se renova a cada ano.
O pensamento que me veio foi de uma máxima que sempre se diz por aí: O teatro é vivo!
Percebo isso, cada vez mais, em todos os aspectos dessa arte que me encanta e me surpreende a cada dia.
seja nos processos, nas criações, no público ou mesmo na renovação artística.
E mais uma vez fui surpreendido pelo teatro que se renova. Por um elenco jovem que está iniciando seus passos no teatro e já consegue com tanta força e energia, trazer espetáculos divertidos e muito bem executado em sua completude.
O oficena já formou atores e atrizes que alçaram voo e hoje continuam em cena em suas próprias companhias ou em outras companhias já conhecidas da cidade e, pelo que assisti, acredito que esse movimento continuará e em breve estaremos vendo esses artistas descobrindo e aprimorando o 
fazer teatral.
Eu, como bom espectador, estarei lá conferindo e me divertindo com os trabalhos que estão por vir.
Parabéns atores-alunos, que já considero simplesmente atores e atrizes.
Parabéns aos professores, grandes artistas que se dedicam à continuidade da arte.
Parabéns, Oficena! 
Vida longa e próspera!

Momentos inesquecíveis - Foto: Jidduks
Elencos focados na cena - Foto: Jidduks

Na praça da Cidadania, foram dois dias de muita arte e contato com a população de Cabo Frio. Elenco afinado,
prontos para a estréia - Foto: Jidduks

Final da temporada, no Charitas, depois de duas apresentações na Praça da Cidadania. Presença dos alunos novos, veteranos e ex-alunos, numa foto histórica, tirada por Lorena Martins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário