quarta-feira, 17 de maio de 2017

Julio Adrião, um "mensageiro da utopia", está Chegando em Cabo Frio!

Um dos grandes nomes do Teatro Brasileiro, atualmente, Julio Adrião está chegando em Cabo Frio para oficinas e apresentações no Teatro Quintal. Lembro das nossas lutas nos anos 90. Julio prum lado e eu pra outro, mas sempre prestigiando seu trabalho, que sempre foi magnífico, independentemente da merecida fama que veio depois. Ele fazia parte da Companhia do Público, um grupo incrível, formado por Marcio Libar e o querido Batata. Faziam apresentações mirabolantes, de rua e espaços não convencionais com uma forte pegada dramatugica. Apesar de ser um elenco fascinante, o que impressionava mesmo, era ver as tiradas do Júlio Adrião.
Julio nunca teve vida fácil, trabalhou muito para conquistar o espaço que tem hoje. Virou referência e inspiração para as novas gerações e é conhecido pelo rigor de seu trabalho, mas também, pela generosidade com que partilha seu conhecimento e a troca com novos atores, sendo sempre acessível e fora das convenções. Para conhecer a qualidade de seu trabalho, para além dele mesmo, basta ver o desempenho da incrível atriz Mariana Jaques, sua discípula assumida. Tem um respeito tão grande pelo mestre, que até mandou tatuar na pele, um desenho de Yuri Vasconcellos em homenagem a Julio Adrião.

Acompanho de perto o sucesso de Julio Adrião, um artista
único, um "mensageiro da utopia"!

Aonde vai, Julio conquista o coração das pessoas, e tem público cativo. Seu nome corre de boca em boca, como referência do melhor do teatro brasileiro. Lembro, no final dos anos 90, quando nos encontrávamos aleatoriamente pelas ruas do Rio de Janeiro, ele sempre estava chegando de alguma viagem, indo ou vindo de um lugar para outro, o artista nômade, que soube fazer da arte, não apenas o seu ganha pão, mas muito mais do que isso, tornou-se uma espécie de "Mensageiro da Utopia". E por isso que Cabo Frio aguarda, com amor, a sua chegada.

no caminho da vida
o encontro é minha arte
preferida


(jiddu)

Jiddu Saldanha - Bloqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário